Notícias

Inscrições abertas para a disciplina optativa “Psicologia e arte: memória, imagem e narração” (HF0220)

Informações sobre a disciplina optativa “Psicologia e arte: memória, imagem e narração” (HF0220).
.
PROPOSTA:
A disciplina, que acontecerá com estudantes de graduação do curso de Psicologia e demais cursos de graduação da UFC, apresentará um panorama geral acerca das temáticas relacionadas a memória, imagem e narração, a partir de reflexões e discussões das proposições de autores como Aristóteles, Henri Bergson, Walter Benjamin, Georges Bataille, Aby Warburg, Siegfried Kracauer, Theodor Adorno, Hijikata Tatsumi, Paul Virilio, Jacques Derrida, Georges Didi-Huberman, Jonathan Crary, Saidiya Hartman, Toni Morrison entre outros/as, a fim de oferecer elementos metodológicos, teóricos e estéticos para a formação de estudantes de Psicologia e áreas correlatas que tenham essas temáticas como horizonte de problematização.

DATA E HORÁRIO: das 14h às 18h, nas terças-feiras, no auditório Raquel de Queiróz.

CARGA-HORÁRIA TOTAL: 64 horas – 4 créditos

IMPORTANTE:
Serão ofertadas 66 vagas (33 para estudantes de Psicologia e 33 para os demais cursos da UFC), sendo que o período de matrícula na disciplina será de 27 a 29 de julho de 2022, pelo SIGAA.

mm

Grupo Interdisciplinar de Estudos, Pesquisas e Intervenções em Psicologia Social Crítica da UFC